Por Micheline Gomes
Há pessoas que passam em nossas vidas e deixam marcas inesquecíveis. Positivamente, estas marcas me trouxeram ensinamentos, fortalecimento e bênçãos.
Odete foi um exemplo de uma grande mulher, sempre dedicada a Obra de Deus na igreja onde ajudou a fundar O Brasil para Cristo em Beberibe.
Simples, mansa, humilde, sensata, sábia... Santa... E no dia ,(10/11) Odete partiu para está com o Senhor deixando um legado exemplar para todos os que a admiravam, conviveram e puderam ser abençoados por suas orações e palavras de fé, exortação e esperança.
Tive o privilégio de convivência na mesma igreja e de também ser privilegiada em ouvir seus conselhos. Gostava muito de brincar com ela e tirar do seu rosto expressivo um sorriso.
Nunca a vi chorando, lamentando-se, triste, envolvida em mexericos, nem contando derrotas. A vida de Odete mesmo em meio às lutas tinha o final de vitória... E foi assim, até os últimos dias da sua vida, quando debilitada em uma cadeira de rodas no dia "16 de outubro deste ano recebeu uma homenagem da Companhia Teatral Yavé Shamá, pela passagem dos 53 anos da igreja que sempre amou e como pioneira lutou, orou e viveu para que hoje os seus filhos de sangue e outros filhos espirituais, netos, e bisnetos possam chamá-la de Bem aventurada!"
Não tinha o costume de chamá-la ‘irmã Odete’, pois carinhosamente (sem falta de respeito algum) chamar por seu nome. Outros a chamavam de Pedro, pelo fato de ser firme como uma rocha. De fato, permaneceu firme, combatendo o bom combate, completando a carreira e guardando a sua fé nos seus mais de 80 anos de vida.
Minha gratidão por sua vida, pela vida de toda sua família, principalmente na pessoa da sua filha Reny que cuidou de sua mãe com todo amor e dedicação.
Recordo-me que Odete gostava de iniciar suas orações assim: Meu Deus, Meu Pai, Meu Criador... Pai Nosso que estás nos céus... Agora Odete você está lá pertinho do Seu Deus, Seu Pai e Seu Criador.
Ele que em que brevemente voltará e, onde os mortos ressuscitarão primeiro e nós os vivos subiremos com Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário