segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Homenagem a Odete Pimentel - Pioneira da Igreja O Brasil para Cristo - Beberibe - Recife-PE


Por Micheline Gomes

Há pessoas que passam em nossas vidas e deixam marcas inesquecíveis. Positivamente, estas marcas me trouxeram ensinamentos, fortalecimento e bênçãos.

Odete foi um exemplo de uma grande mulher, sempre dedicada a Obra de Deus na igreja onde ajudou a fundar O Brasil para Cristo em Beberibe.

Simples, mansa, humilde, sensata, sábia... Santa... E no dia ,(10/11) Odete partiu para está com o Senhor deixando um legado exemplar para todos os que a admiravam, conviveram e puderam ser abençoados por suas orações e palavras de fé, exortação e esperança.

Tive o privilégio de convivência na mesma igreja e de também ser privilegiada em ouvir seus conselhos. Gostava muito de brincar com ela e tirar do seu rosto expressivo um sorriso.

Nunca a vi chorando, lamentando-se, triste, envolvida em mexericos, nem contando derrotas. A vida de Odete mesmo em meio às lutas tinha o final de vitória... E foi assim, até os últimos dias da sua vida, quando debilitada em uma cadeira de rodas no dia "16 de outubro deste ano recebeu uma homenagem da Companhia Teatral Yavé Shamá, pela passagem dos 53 anos da igreja que sempre amou e como pioneira lutou, orou e viveu para que hoje os seus filhos de sangue e outros filhos espirituais, netos, e bisnetos possam chamá-la de Bem aventurada!"

Não tinha o costume de chamá-la ‘irmã Odete’, pois carinhosamente (sem falta de respeito algum) chamar por seu nome. Outros a chamavam de Pedro, pelo fato de ser firme como uma rocha. De fato, permaneceu firme, combatendo o bom combate, completando a carreira e guardando a sua fé nos seus mais de 80 anos de vida.

Minha gratidão por sua vida, pela vida de toda sua família, principalmente na pessoa da sua filha Reny que cuidou de sua mãe com todo amor e dedicação.

Recordo-me que Odete gostava de iniciar suas orações assim: Meu Deus, Meu Pai, Meu Criador... Pai Nosso que estás nos céus... Agora Odete você está lá pertinho do Seu Deus, Seu Pai e Seu Criador.

Ele que em que brevemente voltará e, onde os mortos ressuscitarão primeiro e nós os vivos subiremos com Ele.

Teatro Ribeira Recebe o VII Festival de Teatro Gospel de PE

Ministério Operação Reconstrução festeja o vigésimo aniversário de existência promovendo o VII Festival de teatro Gospel de Pernambuco, este ano no Teatro Ribeira, no Centro de Convenções.

Serão quase três horas de espetáculos distribuídos em vários ministérios de Artes cênicas, danças e gestos. Além do próprio Reconstrução que trás duas peças de curta duração (55 minutos as duas), o festival contará com grupos como o Ministério Reuel, Grupo JEVI-PE, Jovens de Cristo (Presbiteriana Memorial), Yeshua (Igreja de Deus em Ouro Preto), Grupo Tribus (interdenominacional), Kadosh (Presbiteriana de Rio Doce), dentre outros.

A peça Emily será encenada pela Cia MOR de Teatro Gospel, a trupe do Reconstrução. Trata-se de uma releitura do texto escrito em 2005 por Josué Tavares de Menezes e dirigida pelo próprio Josué. Trata-se da saga da jovem que, após um sonho ou, talvez, uma revelação, decide ir em busca de seus verdadeiros pais. Ela é a filha caçula adotiva, de uma família de classe média. O reencontro promete fortes emoções. Já a Peça Os Preciosos, encenada pela Trupe Mirim, tem seu texto escrito pela autora Luiza Regina Reis (responsável pelo site Arena de Cristo) e direção de Silvio Tenório. Clarinha se vê numa encruzilhada de confusões em relação aos personagens: Sol, Lua, Estrelas, Margaridas, dentre outras.

O Festival acontecerá no dia 27 de novembro a partir das 19:00 horas e a entrada será franca. Aliás, esta tem sido a marca dos festivais promovidos pelo Ministério Operação Reconstrução. Nunca cobrar pela entrada dos espectadores, muito menos pela participação dos grupos teatrais.

Programação do Festival de Teatro Gospel de Pernambuco

Dia 27 de novembro de 2010

Teatro Ribeira (Centro de Convenções de Pernambuco)

19:30 h – Cia Mor de Teatro Gospel (mirim) – Os Preciosos

19:55 h - Ministério Interdenominacional Tribus (parte 1)

20:00 h – Ministério Yeshua de Artes Cênicas – Tempo

20:20 h - Reuel (parte 1)

20:25 h – Ministério de Dança de Maranguape II

20:35 h – Jovens de Cristo – IPM

20:55 h – Reuel (parte 2)

21:05 h – Ministério Interdenominacional Tribus (parte 2)

21:00 h – Jevi-PE

21:15 h – Kadosh (IPRD)

21:30 h – Cia MOR de Teatro Gospel - Emily

www.reconstrucao.org